ATENÇÃO: Essa matéria contém alguns 'spoilers' para quem não chegou ou não conferiu os últimos episódios da 4ª temporada, caso você não tenha chego até a atual temporada, caia fora!
Antes de dar início de uma vez à resenha, gostaria de destacar um detalhe que muitos devem ter notado, que foi a tensão que esteve presente durante o episódio. Vamos lá! Tudo se inicia com o grupo de Glenn, junto de Tara e os recém-chegados personagens Abraham, Eugene e Rosita.
Após essa pequena apresentação de como será o episódio, voltamos com Rick, que ainda permanece "debilitado" mas bem melhor em comparação com o primeiro episódio, Michoone e Carl estão a procura de suprimentos e exigiram que Rick ficasse na casa para descansar. Michoone tenta fazer com que Carl aprenda a lidar com a "perda" de sua irmã Judith e a mesma, ao vasculhar os quartos de uma casa vizinha, encontra um quarto que a fez lembrar da perda de sua família.
Essa troca de experiências aproxima ainda mais Michoone e Carl, o que já foi visto em episódios anteriores.
Eis que surgem as cenas de tensão, Rick descobre que há invasores na casa e se esconde. Calado de baixo da cama, ele escuta os socos dos invasores que estavam brigando pela cama, antes de ser apagado, um deles avista Rick e tenta alertar o outro que está o agredindo.
Glenn finalmente acorda, assustado e sem saber onde está, ele pergunta para Tara se eles já haviam passado por um ônibus, a qual ele acredita que esteja Maggie e os outros. Ela responde que sim, após isso ele faz outra pergunta, "o que você viu?", Tara diz que estavam todos mortos.
Após o caminhão parar e todos descerem, Abraham insiste que Glenn volte pois eles estão a caminho de uma missão em Washington. Durante esse período haverá uma discussão e socos, Glenn segue em frente em busca de Maggie e com o caminhão destruído pelas balas disparadas por Eugene, Abraham resolve seguir Glenn.
Observações: Enfim, Claimed não foi lá um grande episódio, mas teve suas qualidades, principalmente por trazer de volta a tensão, na verdade esse episódio foi apenas uma pausa, para o que veremos no próximo. Outra coisa que me chamou a atenção e que não havia sido falada até o momento, foi o fato de Eugene saber a possível causa do apocalipse e tentar soluciona-lo com uma possível cura.
Até a próxima semana!