ATENÇÃO: Essa matéria contém alguns 'spoilers' para quem não chegou ou não conferiu os últimos episódios da 4ª temporada, caso você não tenha chego até a atual temporada, caia fora!
Após After, episódio da semana passada marcado pela volta da quarta temporada da série, em Inmates temos em destaque cada grupo de sobreviventes que fugiram da prisão de forma separada.
Então, nesse episódio nem Rick, Carl e Michonne marcam presença, já que tiveram diversas aparições em todo o último episódio e como sempre, teremos surpresas. Realmente a volta dessa temporada vem se destacando por surpresas, podemos dizer que essa é a quarta temporada planejada pelos produtores e sonhada por nós, que não perdemos um se quer episódio.
Logo de início temos Beth lendo o seu diário e contando os passos desde o drama sofrido na fazenda até o atual momento. E podemos ver uma Beth bem diferente, com emoções, ao relatar o que estava em seu diário, desabando e caindo no choro, algo que não havia acontecido. Daryl parece estar cabisbaixo e, pelo meu ponto de vista, se sente culpado com o que ocorreu na prisão.
Juntos, os dois pensam que são os únicos sobreviventes, Beth se mostra bem diferente em outro fator, parece que ela não é mais aquela garota que só ficava parada, sem fazer nada, se mostrando também ser mais corajosa na hora de encarar os walker's.
Seguindo a dinâmica, eis que surge a parte mais interessante do episódio, onde Tyreese junto de Lizzie, Micah e Judith, que muitos duvidavam de sua morte, enfim aparecem. Essa parte foi a mais interessante por, primeiramente, responder uma das maiores dúvidas deixadas em Too Far Gone e, por mostrar o lado "psicopático" de Lizzie após tapar a boca da pequena Judith que estava chorando. Psicopático pelo fato da personagem estar em uma possível paranoia e, possivelmente tentando sufocar a Judith.
Lizzie que deixou uma questão no ar nesse episódio, não sei se muitos repararam, mas ela passa a faca em alguns coelhos e com isso, revelando uma possível hipótese de que seja ela a responsável por alimentar os zumbis na prisão, lembrando que é uma HIPÓTESE... Carol finalmente retorna, que pra mim foi uma das personagens que mais evoluiu com o decorrer da série e que fazia bastante falta no grupo. Ela acaba encontrando Tyreese que a abraça, mostrando que ele esqueceu o que aconteceu na prisão, já que ela seja a POSSÍVEL responsável que matou Karen, a quem Tyreese amava.
Tyreese e Carol, juntos de Lizzie, Micah e Judith, vão seguir em frente... Pelos trilhos, até que encontram uma placa sobre o santuário, que possivelmente deve ser um bom lugar para o grupo.
Agora o episódio passa para uma outra parte, onde um outro grupo formado por Maggie, Sasha e Bob estão juntos e vão a procura de Gleen após acharem o ônibus onde Maggie acredita que ali está o seu amado. Ao chegarem lá, eis a cena que pode ter emocionado muitos, após Maggie acabar com os walker's que estavam no bus, ela descobre que Gleen não está ali e se acaba.
Gleen acorda e de princípio, se depara sozinho na prisão (Esqueceram de Mim) ao gritar o nome de Maggie. Ele percebe também que, a prisão está totalmente destruída e recheada de zumbis. Até que ele encontra Tara, uma bela sobrevivente que está ali perdida e com muito medo.
Junto os dois caminham e fogem da prisão, até que Gleen desmaia e o Sargento Abraham Ford (Duke Nukem?) e sua equipe dão as caras e, possivelmente vieram para ajudar.
Enfim, Inmates realmente foi fodástico e trouxe de volta aquele quero mais, o que não estávamos sentindo nos últimos episódios que tiveram algumas enrolações (After).
Observações: Pela primeira vez o Santuário é mencionado, através da placa, o que vocês acham que seja esse Santuário? Para quem leu os quadrinhos, você acha que tenha alguma ligação com a série? Seria Lizzie a responsável por alimentar os zumbis?
Deixem as suas ideias abaixo, e até o próximo episódio!