ATENÇÃO: Essa matéria contém alguns 'spoilers' para quem não chegou ou não conferiu os últimos episódios da 5ª temporada, caso você não tenha chego até a atual temporada, caia fora!
A busca por Beth e Carol chega ao seu fim, de forma dramática e impactante. Se tratando de Mid-Season Finale, Coda não foi o melhor nesse termo, mas também não foi o pior episódio de mid-season. Havia uma grande expectativa diante desse episódio, pelo fato de o quão ele importante ele era para dar o desfecho no hospital.
Anteriormente, Sasha havia sido golpeada por um dos policiais de Dawn, o sargento Lamson. Coda se inicia com a fuga de Lamson, que ainda permanecia com as mãos amarradas, e com a perseguição de Rick ao mesmo. Rick leva vantagem por estar com uma das viaturas, e ao se aproximar de Lamson pede para ele parar, Lamson não obedece a ordem de Rick e acaba sendo atropelado e morto com um tiro na cabeça. A partir desse momento, a expectativa de termos uma guerra havia sido aumentada.
O padre Gabriel queria descobrir como realmente era o mundo apocalíptico lá fora, e novamente ficou em pânico em se deparar com a perna do falecido Bob em uma grelha (a mesma que os canibais estavam utilizando). Após isso, o padre usa sua "tática", de correr dos walker's e acaba os levando para a igreja onde estão Michonne, Carl e a pequena Judith, colocando-os em risco novamente.
Após mostrar novamente todas as suas habilidades com a sua espada, Michonne questiona o padre, perguntando o que ele foi fazer lá fora, o mesmo disse que queria saber sobre o que acontece quando você está lá diante deles (walker's). E do nada, Glenn, Maggie, Abraham e sua turma chegam derrubando tudo com o caminhão de bombeiros, e ajudam no combate. Após darem uma limpa na igreja, Michonne diz a Maggie que Beth ainda está viva (e até que enfim Maggie lembrou de sua irmã).
Voltando ao hospital, Beth e Dawn resolvem bater um papo, as duas debatem os acontecimentos desde que Beth chegou ao hospital. Dawn diz a Beth que se não fosse por ela estaria morta e completa afirmando que a protegeu de todos os acontecimentos, não revelando para todos do hospital alguns fatos envolvendo Beth.
Além disso, Dawn revela que matou Hanson, o antigo mentor do hospital. Mas, a conversa é interrompida após perceberem que um dos policiais do hospital estava escutando a conversa.
Ele começa a questionar Dawn sobre Beth, a mesma responde dizendo que sabe o que faz. Após isso Dawn se sente ameaçada quando o policial O'Donnell diz que todos tem que saber da verdade, e tudo isso se acaba com um confronto entre os dois, e com Beth empurrando o policial pelo vão do elevador, causando a sua morte.
A seguir, Rick e seu grupo caminham para negociar de forma pacífica a troca dos dois policiais capturados (já que Lamson estava morto), por Beth e Carol. Algo estranho e nunca visto, pois sempre houve uma guerra no meio do caminho e isso deu uma "broxada" no episódio.
Tudo se encaminhava para uma troca sem conturbações, Rick e seu grupo caminhavam até o hospital em busca de Beth e Carol, todos abaixam suas armas e a troca ocorre normalmente, até que Dawn afirma que Noah deve ficar, pois ele já estava lá antes de tudo ocorrer. Rick não concorda e diz que isso não faz parte do acordo e que Noah quer voltar para casa.
Noah entrega a sua arma à Rick e caminha para se juntar ao grupo de Dawn, Beth corre para o abraçar e fica cara a cara com Dawn e diz: "Agora eu entendo", após isso a garota da uma tesourada na policial que dispara sua arma na cabeça de Beth, ao avistar, Daryl saca sua arma e atira e mata Dawn. E nada mais acontece, apenas o encontro de todo o grupo e o choque de Maggie ao receber e ver que sua irmã já estava morta.
Observações: Até agora eu não encontrei o motivo pela morte de Beth, ela era uma personagem com um grande potencial, tinha tudo pra se tornar uma das mais fortes da série, mas é assim que The Walking Dead se destaca sendo uma série diferenciada com mortes bem impactantes.
No fim do episódio Megan aparece novamente, tudo indica que logo ele encontrará todo o grupo. Mas o que chamou a atenção é o quão lerdo ele é, parece até mesmo que está andando em círculos.
Bom, essa foi mais uma resenha, um episódio que foi triste, mas de boa qualidade. The Walking Dead volta em fevereiro com os oito novos episódios que completam a quinta-temporada, até lá! Não se esqueça de comentar aqui em abaixo: