ATENÇÃO: Essa matéria contém alguns 'spoilers' para quem não chegou ou não conferiu os últimos episódios da 5ª temporada, caso você não tenha chego até a atual temporada, caia fora!
A busca por Beth e Carol continua! Crossed, ao contrário de alguns episódios dessa atual quinta temporada, foi empolgante e cheio de ação e mostrou a boa ideia de se dividir o grupo em três núcleos. Rick e seu grupo vão elaborar um plano para tirar Carol e Beth do hospital, e claro, os envolvidos pensam de forma diferente, e há um debate na escolha da melhor opção, mesmo que de qualquer forma, não funcionará como o planejado.
Voltando agora para os outros núcleos, Michonne, Carl Judtih e o misterioso padre Gabriel, de nada útil foi mostrado. O "medroso" padre continua atormentado com o seu passado e seus atos atuais, Carl tenta ensiná-lo a se defender lhe dando um sermão dizendo a ele que não se pode ficar no mesmo lugar por muito tempo, e que quando estiver lá fora enfrentará problemas sem saída.
Após isso, o padre usa um facão que recebeu de Carl para soltar o assoalho e escapar da igreja "amaldiçoada", como assim ele pensa.
Sua fuga não é tão boa ele acaba ferindo o seu pé, e encontra um walker, neste momento ele mostra todo o seu ressentimento e angústia, pois o mesmo era uma frequentadora de sua igreja, e ele não consegue eliminar. Vale lembrar que diversas vezes a frase "You'll Burn for This" (você vai queimar por isso), foi mostrada, deixando muitas interpretações.
Glenn e sua turma permanecem isolados na estrada e deu pra ver como Abraham ficou e lidou ao saber que Eugene não era cientista, ele ali parado o episódio inteiro enquanto Eugene permanecia inconsciente. Após isso, Glenn, Tara e Rosita saem em busca por água.
No hospital, Beth usa toda a sua evolução e esperteza, de início disse que não conhecia Carol, para assim conseguir os medicamentos que Carol precisava a fim de buscar uma melhora para a nova integrante do "presídio", ou hospital (como preferir).
Algo estranho ocorre neste instante, um dos policiais diz que Carol traria desperdícios em recursos e Dawn concorda com ele, solicitando que os aparelhos do quarto de Carol sejam desligados. Mas, sem a presença do policial, Dawn "facilita" e da a chave do armário que contém os remédios, complentando com as seguintes palavras à Beth; "Pensei que você fosse fraca, mas estou enganada."
Voltando ao "início", Rick sugere seu plano, entrar sem ser percebido, eliminar quer vir pela frente e resgatar Bet e Carol. Tyreese não concorda e sugere uma opção que não traga riscos e indícios de um confronto direto, uma sugestão que foi apoiada por Daryl fazendo com que Rick apoiasse a ideia.
O grupo entra em ação e Noah é a isca, chama a atenção de dois policiais que sairam do Hospital Grady Memorial para verificar de onde é que viam os disparos. Eles são capturados pelo grupo de Rick, mas são resgatados por outros integrantes do hospital e em seguida são capturados novamente.
Um deles, o Sargento Lamson, se mostra ser colaborativo, e com ideia de resolver a situação sem que ninguém saia ferido. A seguir, ele fica sozinho contando à Sasha uma história de um colega que virou walker e que permanecia ali, em volta.
Sasha tem um pouco de piedade e aceita a ideia de atirar no walker que está por ali, mas o Sargento Lamson que de bobo não tem nada, aproveita da situação e dá um golpe por trás e faz com que Sasha fique desacordada. E com isso o que estava para ocorrer de forma tranquila, terá outros níveis, e vamos concordar, a Sasha foi muito "vacilona"!
Lembrando que o próximo episódio (Coda) é Mid Season Finale, isso é, aquele que encerra o ano de 2014 para TWD, e é o episódio de final da metade da temporada. Se prepare, algo pior está por vir!